Adoro Moda, Cuidados, Sapatos, Bolsas, Óculos e Etc, e com isso fiz esse blog para partilhar esse meu amor com pessoas que curtem o mesmo que eu...

domingo, março 25, 2012


Acne? O que é isso?




A Acne é um problema dermatológico e não simplesmente estético.
Ela é mais comum em jovens entre 11 e 18 anos, mas pode manter-se mais tempo.
Por ser uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.

Existem dados constando que pelo menos oitenta e cinco porcento das pessoas que têm Acne apresentam manifestações da doença simples; algumas espinhas ou cravos, nada mais. Infelizmente os outros quinze porcento têm de tratá-la, pois a acne é inflamatória, com lesões mais aparentes (manchas no rosto). A intensidade varia de pessoa a pessoa, o que a leva a procurar tratamentos mais específicos.
A doença não atinge apenas apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.

A Acne é mais comum no rosto (o que já não é bom), mas pode também aparecer nas costas, ombros, pernas e braços. A Acne é um problema que, mesmo para que a tenha em simples manifestações, deve ser tratada pois ela pode aumentar de grau.

Classifica-se a Acne em quatro graus:

* 1º Grau: simples, cravos no rosto e espinhas em pouca quantidade. mais comum em peles mistas, porém podem aparecer em peles normais, aparecem de vez em quando, mas nem sempre esperadas.
* 2º Grau: É um pouco mais complicada. Cravos em maior número, espinhas também, já mais frequentes, também correm peles mistas e também nas oleosas.
* 3º Grau: Já é mais sério, o terceiro grau traz maiores espinhas e menos cravos no rosto, algumas são inchadas e doloridas, geralmente ocorrem em maior número na pele mais oleosa.
* 4º Grau: O mais sério dos quatro, exige um tratamento mais cauteloso e a limpeza de pele deve ser feita por alguém de ótima qualificação, este grau traz ao rosto espinhas em grande quantidade. Diferenciamos a Acne de terceiro do quarto grau da seguinte forma: a Acne de quarto grau apresenta manchas rosadas na pele e as espinhas nascem umas em cima das outras. Não devem ser espremidas pois isso pode provocar danos permanentes além de cicatrizes profundas.

Em todos os casos de Acne a limpeza de pele só deve ser feita depois de uma avaliação médica,através de um profissional espedializado.
A Acne parece um problema um pouco banal mas a forma de lidar com esse problema não deve ser assim. Em um quadro perceverante de Acne, a pessoa deve procurar um dermatologista e seguir suas recomendações.

Fonte: http://carreiramarykay.blogspot.com.br/2009/05/acne.html
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa .. perfeito saber oque realmente é esse monstro ... kkkkk '

Camila'

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t